16/04/2023

Conheça os principais EPI´s para Condomínios.

A administração de um condomínio, seja ele residencial ou comercial, inclui uma série de tarefas para que tudo funcione perfeitamente. Cuidar da fachada, da limpeza e do jardim são só algumas das demandas que ficam sob a responsabilidade dos colaboradores. Nesse sentido, contar com EPIs para condomínios — como botas e luvas de segurança — é essencial porque garante a integridade física desses funcionários.

É função do síndico cobrar e fiscalizar o uso dos equipamentos, sempre prezando pelo bem-estar da sua equipe. Os EPIs devem ser comprados em lojas especializadas e portar a devida certificação de qualidade. Assim, a manutenção condominial será sempre bem-sucedida e livre de riscos.

Importância dos EPIs em condomínios
É muito comum as pessoas pensarem que somente as grandes obras feitas em edifícios demandam o uso de equipamentos de proteção. Ledo engano, pois até mesmo os serviços mais corriqueiros — como a coleta de lixo e entulhos — exigem o uso de EPIs para preservar a integridade do trabalhador.

Uma simples limpeza de calçada, por exemplo, pode causar um acidente grave se o funcionário não estiver calçando uma bota adequada para piso molhado. As luvas, então, nem se fala. Elas são imprescindíveis para qualquer tarefa que inclua contato direto com produtos químicos e outros materiais que podem ser tóxicos.

Principais EPIs para condomínios
Limpeza das áreas comuns, manutenção da fachada, recolhimento do lixo e serviços de serralheria e jardinagem são algumas das tarefas que exigem o uso de EPIs em condomínios. Em seguida, listamos as características dos principais equipamentos necessários.

✅Capacete e viseira
✅Botas de segurança
✅Luvas de proteção
✅Óculos de proteção
✅Abafador de ruído
✅Cinto de segurança